quinta-feira, 28 de abril de 2011

“Só queria que acabasse logo para trazer menos riscos possíveis à população”

 Por: Franclin Duarte

Esse era o principal pensamento do soldado PM Valdir Antônio Binati, durante toda a operação, na qual o mesmo levou um tiro no lado esquerdo do rosto.
Binati foi baleado na manhã de sexta-feira, 15, no bairro Brasilândia, em Fernandópolis durante a perseguição a um assaltante, que resultou em três PM’s feridos, contando com ele, e um bandido morto.
Tudo começou quando os assaltantes Ricardo Silva Ferreira e Diego Leisson de Andrade furtaram uma moto e foram perseguidos até praça central da Brasilândia, onde os dois caíram da moto após a queda, Ricardo adentrou a igreja sendo perseguido pelo cabo Hagard, momento este em que o bandido efetuou um disparo contra o cabo atingindo-o no abdômen, e, ao mesmo tempo, Hagard revidou o disparo atingindo o bandido.
“Desde o início a intenção era deter os indivíduos de uma forma que não trouxesse riscos a população, o que não foi possível devido à reação dos assaltantes que começaram a atirar”, explicou Binati.
Mesmo ferido Ricardo ainda continuou a correr e se escondeu em uma casa, quando os PM’s entraram na residência, ele começou a atirar novamente, acertando assim a perna do soldado Medalha, e a boca do policial Binati, que revidaram os tiros.
“Foi muito rápido, eu levei o tiro em questão de dois a três segundos que fiquei descoberto”, disse o soldado que afirmou ainda não querer sair da área de risco. “Eu não queria sair de lá enquanto não conseguíssemos prendê-lo, eu estava bem não cheguei nem a cair, mas como eu estava sangrando muito meus companheiros insistiram para que eu saísse dali para ser atendido”, ressaltou o PM.
Esse foi o primeiro tiro que o soldado Binati levou em sua carreira, e segundo ele, um filme inteiro de sua vida passou pela sua cabeça. “A primeira coisa que veio na minha cabeça na hora em que eu levei o tiro foi a minha família, e a segunda foi a vontade de acabar com aquilo logo para que nenhum inocente fosse baleado assim como eu”, concluiu o soldado foi considerado um herói pela sociedade fernandopolense.
Durante toda a internação dos PM’s baleados, a Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis recebeu dezenas de ligações de pessoas se oferecendo para doar sangue aos policiais. No site de notícias do JI, centenas de comentários de apoio aos policiais foram postados parabenizando a atitude corajosa desses policiais. 

                                                                                              Foto: Luciano Donadelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário